CONTOS

CONTOS DAS TREVAS

“Bem-vindo, Amigo,

mas somente aqueles com a Chave passarão…”

(Velho Dom)

 

GAROK

Dois Sobreviventes

Sua respiração estava mais ofegante que o normal. Seu pelos, Eriçados. Mantinha-se atento. Se não fosse por sua pelagem, já teria sentido o frio implacável daquele mundo esquecido até mesmo pela ardência da radiação de qualquer estrela que fosse.

Mergulho no Lago Escuro

Num mundo envolto pela eterna escuridão, onde as únicas tonalidades percebidas eram as cinzas e negras, havia algo que se destacava no meio de tudo aquilo e não era por ser mais brilhante. Mas justamente por ser ainda mais negro que a própria ausência de luz.

SUM & NAJ

Amigos Para Sempre

“Agora te peguei!” Cantou vitória antes de realmente conseguir colocar o inseto saltitante dentro do pote.

Frustrado, ainda tentou mais uma, duas, três, quatro vezes. 

VELHO ANCIÃO

Uma Mesa Com Cinco Anciões

Eram cinco em volta de uma mesa disforme. Um velho e barbudo, um velho de careca lustrosa, um velho e gordo, um velho magrinho e um velho de barba e cabelos longos. A mesa parecia que havia sido qualquer coisa antes de virar uma mesa. Parecia que a haviam posicionado da maneira correta, jogado uma toalha por cima e “Voilà!” Como teria dito um deles em sua língua. Já os cinco, a única semelhança entre eles era o fato de serem velhos, cabeças duras e gostarem de uma bela e acalorada proza.

Marasmo Filosófico

“Sabe, Felfecir…” Esparramado na grama, do lado de fora de sua choupana, o velho ancião alisava sua longa barba branca enquanto olhava para além das nuvens que se moviam e mudavam de forma preguiçosamente. “Será que ele estava certo? Será que estamos sós nessa imensidão?” Aguardava por uma resposta que sabia que não viria.

ORSKULL

Monólogo

“Interessante, muito interessante!” Um ser encapuzado tinha seus olhos fixos numa água turva represada. “Eles pensam que são evoluídos, mas quão atrasados são. Nem se dão conta disso. Se escondem uns dos outros. Tentam pelo menos. Aparentam ser de uma forma, mas tem outra por dentro.” Magro como seu cajado, ria alto, sem medo que alguém pudesse ouví-lo.